Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de julho de 2011

JURAMENTO DO SOCORRISTA

Seguirei este regime de acordo com minha habilidade e julgamento, que reconheço para o benefício de meus pacientes, abstendo-me de tudo o que é nocivo e malévolo, não podendo eu, sugerir nenhum outro desígnio, em qualquer domicílio que eu entre, estarei lá, para o benefício único do doente ou ferido, nunca revelando o que eu ver ou ouvir da vida dos homens.
Eu deverei também repartir meu conhecimento médico, com aqueles que possam se beneficiar do que aprendi. Eu servirei com dedicação e ininterruptamente, afim de ajudar na obtenção de um mundo melhor para toda a humanidade.
Enquanto eu mantiver este juramento inviolado, será esta a minha garantia para desfrutar da vida e da prática desta arte, respeitada por todos os homens, em todos os tempos. Se eu desrespeitar ou violar este juramento, poderá ser o revés ser o meu destino.
Por isso ajuda-me Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário